O senador Tasso Jereissati rompeu o silêncio e disse, no início da noite deste sábado, que trabalha para a base aliada ao Palácio da Abolição lançar uma candidatura única ao Governo do Estado. A coligação que dá sustentação a administração estadual está dividida entre as pré-candidaturas de Izolda Cela e do ex-prefeito Roberto Cláudio. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral desta segunda-feira (11).
Confira na íntegra a participação do correspondente no Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles
‘’Tenho conversado na busca do entendimento, sem tomar partido por nenhum dos lados. Meu esforço é no sentido de encontramos uma candidatura única, que represente um projeto para o Ceará”, disse Tasso, na curta nota que acaba de ser distribuída pelas redes sociais.
Tasso chegou a ser procurado por líderes partidários para concorrer à reeleição ao Senado, mas rechaçou essa hipótese. A candidatura a um novo mandato poderia ser viabilizada em uma aliança formada pelo PDT com o PSD caso a aliança com o PT chegue ao fim. O senador tucano disse aos interlocutores que não mais disputará mandatos eletivos. A mesma conversa foi dita, também, pelo senador Tasso ao ex-governador Camilo Santana.