A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (26), 140 quilos de cocaína e 150 quilos de pasta base da substância, na região norte do Ceará. Nos dois casos, a droga estava escondida em fundos falsos de caminhões.
Por volta das 8h30 da manhã de hoje, no quilômetro cinco da BR-403, em Acaraú (CE), agentes da PRF abordaram o condutor de um caminhão Mercedes Benz L 1620. Durante a abordagem, o caminhoneiro demonstrou grande nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma busca mais minuciosa. Em um fundo falso no compartimento de carga do caminhão, os agentes encontraram 150 tabletes de um quilo de pasta base de cocaína. Eles detiveram o motorista, de 43 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda pela manhã, às 12h15, no quilômetro 262 da BR-222, em Coreaú (CE), uma equipe da PRF abordou um caminhão Volvo ocupado apenas por seu condutor, um homem de 44 anos. Diante do intenso nervosismo e agitação, os policiais rodoviários federais fizeram busca mais minuciosa no veículo e documentação do motorista. Eles constataram que o motorista tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e localizaram, em um espaço oculto no caminhão, 140 tabletes de um quilo de cocaína. Os agentes detiveram o condutor pelo crime de tráfico de drogas.
Nas duas ocorrências, os agentes encaminharam os homens detidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, para lavratura do termo de prisão em flagrante.