Um caso de fratura no pênis é descrito como “emergência urológica extremamente rara”. O caso, de um homem de 36 anos, que sofreu uma fratura em três pontos diferentes do órgão genital, é descrito no periódico científico International Journal of Surgery Case Reports e foi registrado na Tanzânia.


O texto descreve que o incidente relatado no jornal científico destaca que o homem contou que sua parceira estava em cima dele, quando o pênis saiu da cavidade vaginal. De acordo com o depoimento, o pênis escorregou, perdeu o caminho e atingiu a área perineal feminina (região entre as coxas).


Segundo o relato, nesse momento, o homem diz que ouviu “um som de estalo”, vindo, em seguida, dor e rápida perda de ereção. O jornal descreve que o paciente foi diagnosticado com uma “fratura peniana tripla”, rompendo os dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso, com lesão uretral associada.

Segundo, ainda, a publicação, a fratura peniana envolvendo todos os três corpos e lesão uretral associada é uma emergência urológica extremamente rara. Após ressonância magnética, com o diagnóstico e extensão da lesão, o reparo cirúrgico urgente deu resultado, com a recuperação da função erétil.