Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Logo após ter sido empossada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, a governadora Izolda Cela se dirigiu ao Palácio Abolição, para que o agora ex-governador do Estado, Camilo Santana, cedesse o espaço para a nova chefe do executivo Estadual até o final de 2022.

Em discurso emocionado, Camilo citou o período em que esteve à frente do Ceará e aproveitou para alfinetar os adversários. “Não nos rendemos aos negacionistas, principalmente aqueles que ocupam as mais altas esferas de poder. Não abaixamos a cabeça para os que tanto tentaram sabotar nossas ações, que tinham como único objetivo proteger os cearenses e minimizar os efeitos devastadores da pandemia”, relembrando o período crítico da crise sanitária vivida no país e a relação conturbada com o governo Bolsonaro.

Camilo encerrou o discurso, com lágrimas nas olhos. Izolda Cela falou em seguida e aproveitou o momento para elogiá-lo.

“É um homem íntegro, líder exemplar, de espírito público e grande gestor. Você lutou ao longo de 7 anos e 3 meses para fazer o melhor pelo Ceará. Agradeço ao senhor por tudo que você fez.”

Izolda repetiu em alguns momentos, a linha do discurso adotado mais cedo, na Assembleia Legislativa do Ceará, mas aproveitou também para ser mais enérgica em relação aos opositores.

“Desqualificar a política é uma armadilha daqueles que não tem apreço ao estado democrático de direito. Por isso, seguiremos vigilantes em defesa da democracia e da liberdade de expressão”, defendeu.

Izolda falou de seu esposo, o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda e revelou que vai trabalhar para honrar o histórico dos seus antepassados, elogiou os irmãos Ciro e Cid Gomes, presentes na solenidade e aproveitou para ressaltar o trabalho em sintonia com os outros poderes do Estado.

“É o vigor econômico que trará prosperidade e renda ao povo cearense. O trabalho segue, atuando em parceria com o poder legislativo e outros setores do Estado”.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp