Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A economia criativa se destaca no cenário mundial com o comércio de bens e de serviços criativos e movimentou o valor de US$ 624 bilhões em 2011, segundo o Relatório de Economia Criativa 2013. A geração de renda por esse setor duplicou entre 2002 e 2011 e as exportações desse segmento registraram um aumento médio anual de 12,1% nos países em desenvolvimento. Em decorrência desse crescimento, o Sana realiza a segunda edição do projeto Empreendedor Geek, um espaço para apresentação de cases, projetos, iniciativas e possibilidades, para os que pretendem atuar profissionalmente e empreender em áreas vinculadas ao setor criativo.

A economia criativa está relacionada à produção e à distribuição de bens e serviços a partir do conhecimento e da criatividade individual ou de um grupo, visando à geração de trabalho e renda. Além disso, esse setor gera bem-estar, autoestima e qualidade de vida para pessoas e comunidades com a realização de atividades prazerosas, através do crescimento inclusivo e sustentável.

As atividades são baseadas no conhecimento e na produção de bens tangíveis, intangíveis, intelectuais e artísticos com conteúdo criativo e alto valor econômico agregado. No âmbito brasileiro, a contribuição no PIB foi de 2,7%, em 2011, segundo um estudo realizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

O projeto Empreender Geek atrai negócios focados especialmente em tecnologia, internet, games, música e, principalmente, entretenimento. Segundo Igor Lucena, diretor do Sana Fest, é um espaço de apoio às iniciativas inovadoras para que se aumente o dinamismo da economia local e regional, independentemente da área, seja de serviços, produtos ou soluções.

O objetivo é oferecer oportunidade de aprimoramento profissional para os participantes, por meio de painéis, palestras, apresentações de cases de sucesso. “O Empreendedor Geek promove a inserção de projetos da comunidade para que os empreendedores tenham acesso a novas oportunidades e a formação de networking”, explica Igor.

Para participar basta adquirir ingresso para o Sana Fest, as plataformas de palestras ocorrem dentro do evento.

O Sana Fest, evento de cultura pop e oriental, acontece nos dias 20, 21 e 22 de janeiro no Centro de Eventos do Ceará. Além das atrações artísticas, entre shows musicais, campeonatos de videogames, atividades, exposições, o evento oferece oportunidades de negócios com espaços próprios para essa finalidade. Entre eles, o Sana Market onde se reúnem cerca de 50 microempresários, em sua maioria, comerciantes de roupas, acessórios, artesanato, estátuas, brinquedos, entre outros.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp