Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Privados de Liberdade (Encceja PPL) estão sendo aplicadas aplicadas nesta terça-feira e quarta-feira (20) para 73,7 mil candidatos. O exame é voltado para aqueles que não conseguiram concluir os ensinos médio e fundamental na idade correta.

O Encceja será aplicado em 1.323 unidades prisionais e socioeducativas, de 699 municípios. As inscrições dos detentos foram feitas pelo responsável pedagógico de cada unidade, que também são os responsáveis por repassar todas as informações necessárias aos participantes.

Os candidatos ao Encceja PPL devem ter, no mínimo, 15 anos de idade para fazer o exame do ensino fundamental e 18 anos para a certificação do ensino médio.

Nesta terça-feira, serão aplicadas, nos turnos matutino e vespertino, as provas do ensino fundamental, com questões de língua portuguesa, língua inglesa, história, geografia, artes, matemática, ciências naturais, educação física e redação.

As provas do ensino médio serão na quarta-feira, também no mesmo período, e cobrará questões de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática, além da redação.

Fonte: Agência Brasil