A Enel deixou sem energia elétrica, nesta terça-feira (30), por quase seis horas, consumidores residenciais e industriais das comunidades de Caucaia e Maracanaú. Quem dispõe de gerador, sofreu menos. Os protocolos começam a ser feitos após as 7:30h da manhã, com a promessa do restabelecimento do serviço por volta das 13 horas.
A longa espera dos consumidores mostra o descaso da Enel com o atendimento aos clientes: a energia voltou às 12:55horas. Como são poucas equipes de manutenção, os clientes ficam nas mãos da Enel para terem a rede elétrica religada.
‘’É um longo tempo de espera porque os nossos equipamentos ficam desligados’’, protestou a secretária Carla Mônica, que, nos últimos 30 dias, fez, pelo menos, 10 queixas na Enel sobre a falta de energia nas áreas da Taquara (Caucaia) e Mucanã (Maracanaú).
ESCOLA SEM ENERGIA, ALUNOS LIBERADOS
Pouco tempo antes de realizar a manutenção para a energia ser restabelecida, outros consumidores residenciais e industriais ficaram, também, ao final da manhã, sem luz. Foi o que aconteceu na Escola Municipal Maria de Lourdes, na localidade de Taquara, em Caucaia. Um pai de uma aluna relatou à redação que os estudantes foram liberados mais cedo porque, de repente, a rede elétrica caiu.
O espaço está aberto à Enel para explicações sobre a oscilação da rede elétrica nas comunidades de Taquara, Mucanã e Mirambé, nos limites dos municípios de Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.