A Enel continua dando dor de cabeça a consumidores residenciais e industriais na Grande Fortaleza e no Interior do Estado. A chegada de uma ‘conta extra’, uma espécie de ‘13º’ às avessas, gera transtornos no orçamento.
Além das falhas no fornecimento de energia, que provoca a queima de equipamentos, a Enel enfrenta agora a fúria de clientes que foram surpreendidos, nos últimos dias, com duas contas com vencimento no mesmo mês e, em outros casos, uma situação ainda mais angustiante: sem aumento do consumo, usando os mesmos equipamentos, empresas receberam contas com valores que representam quase o dobro do mês anterior.
RECLAMAÇÃO E DESATENÇÃO
O repórter Carlos Alberto narra, no Jornal Alerta Geral, que os clientes estão batendo na porta da concessionária, pedem inspeção nos equipamentos e estão indo, também, aos órgãos de defesa do consumidor.
Esse tipo de queixa foi um dos motivos para a Assembleia Legislativa do Ceará criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os desmandos da concessionária contra consumidores.
A CPI apontou falhas da empresa e o relatório foi apresentado ao Ministério de Minas e Energia e à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O relatório da CPI apressou a Enel a contratar mão-de-obra para melhorar a qualidade dos serviços, mas, agora, a empresa volta a irritar os clientes com o aumento injustificável das contas. A Enel ainda não se pronunciou sobre essas queixas de consumidores industriais.