Os mais de 5 milhões de candidatos inscritos para o Enem poderão consultar os locais de prova a partir do dia 16 de outubro, informou o Ministério da Educação ( MEC ) nesta quinta-feira (3). Falta um mês para o primeiro dia de exame (3/11). A segunda prova será aplicada uma semana depois, em 10 de novembro.
O endereço e o número da sala do exame ficarão no sistema junto com a liberação do cartão de confirmação da inscrição. O documento poderá ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível na Apple Store e na loja do Google Play.
O Inep, que aplica o Enem, recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação impresso nos dois dias de prova. Além disso, a recomendação para o dia da prova é chegar ao local com antecedência.
Cartão de confirmação
A partir de 16 de outubro, os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação com a indicação do local de prova.
Provas
Os exames serão realizados nos dias 3 e 10 de novembro, a partir das 13h30, horário de Brasília. Os candidatos devem chegar aos locais de prova até as 13h. No primeiro dia, serão aplicados os exames de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo dia, as provas são de Matemática e Ciências da Natureza.
Publicação do gabarito
O gabarito oficial só será divulgado no dia 13 de novembro, três dias depois do último domingo de provas.
Resultados
O resultado para quem está concluindo o ensino médio será liberado em janeiro. Já para os treineiros, isso só acontecerá em março de 2020.
Confira 20 dicas desses e de outros professores que são feras na preparação para o Enem.
(*)com informação do Jornal Extra