Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tramitam na Assembleia Legislativa do Ceará dois Projetos de Lei (PL) que pedem a liberação da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios. Com isso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas são favoráveis à regulamentação.

Ao todo, 157 pessoas votaram. Dos participantes, um percentual de 66% (104 votos) afirmaram ser desfavorável, pois acreditam que a venda de bebidas eleva o risco de violência nos estádios. Já 31% (48 votos) informaram que não veem problema em consumir álcool nesses ambientes. Outros 3% (5 votos) não têm opinião sobre o assunto.

Atualmente, o Estado proíbe a comercialização com fundamento no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, que veda a entrada de pessoas com bebidas ou outras coisas que possam fomentar ações violentas.

Os dois projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Ceará são: nº 234/15 e nº 237/15. O primeiro versa sobre a liberação da venda de bebida alcoólica, mas tanto a quantidade como o tempo disponível para a venda devem ser controlados. Já o segundo é específico para a liberação do consumo de chopp, cujo teor alcoólico é menor que o de bebidas destiladas.

 

Com TJCE