A distribuição de 3 milhões de máscaras de tecido para uso comunitário disseminado em Fortaleza, começam a ser entregues nesta segunda-feira. A informação foi anunciada pelo prefeito da capital em uma live em uma rede social na última quinta-feira.Conforme o Gestor, o resultado é a soma do trabalho de 1.670 costureiras que possibilitaram, além do benefício da fabricação de máscaras gratuitas, a distribuição e a movimentação de renda nos bairros.
A distribuição dos produtos prioriza terminais de ônibus e escolas. Nos colégios, a expectativa é funcionar como ponto de distribuição para os entornos. Supermercados, agências bancárias e loterias, espaços que atualmente registram aglomerações, também serão alvo e receberão kits com máscaras.
Além disso, Roberto Cláudio enfatizou que o uso das máscaras de tecido não substitui cuidados básicos como lavar as mãos, manter o distanciamento social e fazer o isolamento, sendo a máscara um equipamento a mais de proteção para o período da epidemia da Covid-19.