78 quilômetros separam Fortaleza do município de Barreira, cidade que fica no maciço do Baturité. Esse trajeto é feito na semana por estudantes que saem da cidade em direção à capital por conta de trabalho e estudo. Os municípios dessa região, para facilitar a vida da sua população, concedem o transporte como estímulo para quem sonha com a universidade.
Um triste episódio, que se transformou em caso de polícia, gerou trauma, nesta semana, para uma jovem que acabou sendo deixada na capital sem o direito de voltar, no mesmo dia, para o conforto do seu lar.
O motivo alegado pelo motorista, nessa triste situação que poderia ter se transformado em tragédia, foi a falta de vagas no veículo usado para conduzir os estudantes. Resultado: a jovem acabou sendo vítima de um assalto.
O repórter Ednardo Lemos, da Rádio Agora FM 107.5, da cidade de Cascavel, em participação, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, conta mais detalhes dessa triste história do descaso com muitos alunos que precisam do transporte universitário bancado por Prefeituras.