Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Revitalizado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o inocentou na denúncia sobre suposta negociação de propina, o Presidente da Executiva Regional do MDB e ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, faz planos para mobilizar os aliados no Ceará a partir do mês de março de 2021 e traça planos para as eleições de 2022 quando estará na briga por um mandato.

Eunício acumula recall pela disputa de três eleições majoritárias – Senado (2010), Governo do Estado (2014) e Senado (2018), é citado nos bastidores como um nome para à sucessão do Governador Camilo Santana (PT), mas, com os pés no chão, deverá retomar a atividade parlamentar disputando uma vaga à Câmara Federal.

Após 20 anos consecutivos no exercício de mandatos (três, como deputado federal, e um, de oito anos, como senador), Eunício, em entrevista gravada para o Jornal Alerta Geral, a ser veiculada, nesta terça-feira, a partir das 7 horas da manhã, fala sobre o sofrimento enfrentado com a morte precoce de um genro, dos prejuízos à sua imagem com a denúncia sobre recebimento de propina e da derrota na luta pela reeleição em 2018. O futuro, porém, o desperta com um novo semblante.

Quem espera ver no olhar do líder do MDB do Ceará sinais de rancor, ressentimento ou vingança, pode mudar de ideia. Eunício, com um sorriso no rosto, demonstra superação de adversidades na vida política e, agora, parte para novos desafios. Ele diz que não tem mais muito tempo de vida quando fala sobre disputas eleitorais que possam representar aventura, comemora os resultados das eleições municipais para o MDB e começa a fazer os cálculos para o pleito de 2022.

Os planos para voltar à vida pública, com mandato, são descritos com palavras que mesclam a dor e o sonho de, pela política, dar uma contribuição para a transformação da vida de milhões de cearenses.

“Tive a infelicidade de perder um genro e receber três crianças e fui cuidar delas nesse período, mas a política é a única forma de você poder contribuir efetivamente com a sociedade, com a sua comunidade, com o seu país”, expôs Eunício Oliveira, ao antecipar, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, em 2022, retorna à vida pública “para restabelecer essa verdade que foi a verdade de alguém que só buscou fazer o bem, só buscou lutar pelo seu estado e esse é o meu propósito”.

REVELAÇÕES DE EUNÍCIO OLIVEIRA

A entrevista com o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, com revelações sobre o passado e o presente da política do Ceará, com os planos para o futuro, será veiculada, nesta terça-feira (29), dentro do Jornal Alerta Geral, que começa a partir das 7 horas da manhã.

O Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza, tem transmissão para outras 25 emissoras no Interior do Ceará e está, também, na Internet, pelas redes sociais do CearáAgora. Quem está na Grande Fortaleza, além da FM 104.3, pode acompanhar, também, o Alerta Geral, pela Rádio FM 107.5.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp