Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi homenageado com o troféu Artesão da Paz do Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé, na noite do último sábado. Tasso participou da novena em homenagem a São Francisco e recebeu o troféu ao lado de sua família.

A honraria é dada a pessoas e instituições que se destacam na construção da cultural da fé e do bem. No caso do senador do Ceará, o troféu reafirma uma relação antiga entre ele e a terra de São Francisco. Tasso chega a dizer que passou um filme em sua cabeça ao participar da homenagem.

Há 30 anos, ainda como governador do Ceará, Tasso construiu a Praça dos Romeiros. O lugar foi palco da homenagem. Por lá, milhares de fiéis passam por ano.

“Eu que devo a Canindé [minha gratidão]. Desde a minha infância venho aqui com meu pai. Nós herdamos essa devoção por São Francisco. [Canindé] é uma espécie de centro do meu coração cearense, porque aqui vemos as pessoas mais necessitadas, romeiros desesperados. E quem vem aqui encontra paz e esperança através da fé em São Francisco”, contou.

O senador ainda relembrou momentos em que visitou o município, na companhia de Dom Helder Câmara e Dom Aloísio Lorscheider.

Reforma da Previdência

Tasso Jereissati, que ocupa a função de relator da Previdência no Senado Federal, acredita que esta semana a reforma será votada e reafirmou que os menos favorecidos não serão prejudicados. Com relação a PEC paralela que inclui servidores estaduais e municipais na reforma, o senador disse que até o final deste ano pelo menos no Senado a mesma será aprovada.

Eleições 2020

O Senador afirmou que o Presidente do Partido Luiz Pontes é quem está tratando do assunto, pois o foco dele no momento é a reforma da Previdência. Questionado a cerca de uma possível reeleição em 2022 Tasso disse que ainda está cedo para tratar sobre o assunto.

Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Wellington Lima:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp