O professor e médico infectologista da Escola de Saúde Pública do Ceará, Keny Colares definiu, nesta terça-feira (, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior e redes sociais do @cearaagora), como ‘paradoxal’ o atual quadro da pandemia, que tem queda no número de óbitos e internações pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, ameaça de uma nova onda com os casos da variante ‘delta’ que se espalham por outros estados brasileiros.
Keny, que faz parte da linha de frente das ações de combate à pandemia no Ceará, defende o uso da máscara como um dos principais meios que ajudam no controle do vírus e afirma que, com a vacinação, a população estará bem mais protegida.
O epidemiologista considera que a hora não é de relaxar, afirma que, mesmo com o avanço da imunização, teremos que conviver por mais tempo com a Covid-19, daí defender as medidas preventivas contra a doença. Keny é taxativo ao dizer que, quando vacinadas, as pessoas tem menos riscos individuais e geram menos riscos coletivos de disseminação do coronavírus.
Ao responder uma pergunta do jornalista Beto Almeida sobre a vacinação para crianças com até 11 anos de idade, Keny Colares disse que a imunização nessa faixa etária também é importante, embora, nesse momento, ainda não tenhamos a vacina para esse segmento da população.
JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral é gerado pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão com o satélite da Rede Somzoom Sat para 20 emissoras do Interior e está, também, disponível, com imagens, ao vivo, nas redes sociais do @cearaagora.