O senador Tasso Jereissati classificou, na noite dessa terça-feira (7), durante sessão virtual do Senado, como muito grave o quadro de expansão do coronavírus no Ceará e pediu ao Ministério da Saúde apoio para ampliação de medidas para o fortalecimento da rede pública de saúde e enfrentamento da doença.  

Tasso fez a cobrança após o Ministério da Saúde alertar que Fortaleza é a capital brasileira com a  maior incidência da covid-19 por habitante, chegando ao coeficiente de 34,7 casos a cada 100 mil moradores.  

É preciso, segundo o senador cearense, o apoio do Ministério da Saúde porque o coronavírus está se expandindo com muita rapidez e, em 10 dias, se não forem tomadas essas medidas urgentes, o Ceará enfrentará problemas ainda mais sérios.

‘’Estamos vivendo momentos difíceis aqui no Ceará. O coronavírus entrou numa aceleração muito forte e se nós não tivermos o apoio muito grande do Ministério da Saúde, neste momento ou nos próximos dez dias, nós iremos ter problemas seríssimos”, disse o senador cearense.