O município de Santa Quitéria entra para as páginas do noticiário policial com as denúncias de desvio de dinheiro público que levaram ao afastamento do cargo, por 180 dias, do prefeito José Braga Barrozo e de três secretários municipais. A partir desta quarta-feira (12), o município fica sob o comando da vice-prefeita Lígia Protásio.


Uma mega operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Civil apreendeu, nessa terça-feira, documentos e computadores para as investigações sobre escândalo político e administrativo que abala os moradores de Santa Quitéria.


O excesso de gastos com os serviços de limpeza pública e a compra de combustíveis deixaram rastro de desvio de dinheiro público, corrupção e enriquecimento ilícito. Em 2021, as despesas com combustíveis superaram os R$ 3,2 milhões.


JORNAL ALERTA GERAL ACOMPANHA ESCÂNDALO


O repórter Vanderlei Moisés, da Rádio FM 97.3, acompanhou de perto a operação policial e, em ampla reportagem, narra o escândalo administrativo e os novos rumos políticos do Município de Santa Quitéria.

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS