Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alunos e professores de uma escola pública de Fortaleza passaram por momentos de terror durante um assalto no Bairro Álvaro Weyne. Quatro homens participaram do roubo no colégio, que ocorreu no momento em que os estudantes realizavam a prova Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Um homem armado invadiu a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os outros três ficaram do lado de fora. O assaltante quebrou a janela de uma das salas, rendeu os funcionários da instituição e roubo as vítimas.

Segundo a mãe de um dos alunos, alguns jovens perceberam a ação dos suspeitos. Os professores tentaram conter os estudantes para que não saíssem das salas de aula, mas houve correria dentro do colégio. Dois funcionários chegaram a pular o muro da instituição para tentar se proteger.

A Secretaria Municipal de Educação comunicou que as atividades escolares foram suspensas após o assalto. No entanto, as aulas foram normalizadas nessa quarta-feira. A direção da escola preferiu não dar entrevista. A Secretaria ressaltou que foi registrado um boletim de ocorrência e que a escola conta com serviço de portaria. A segurança no local será reforçada com a contratação de novas câmeras de segurança, que está em fase de licitação, segundo informou a pasta.