Segundo nota da Secultfor, "a desocupação foi necessária já que as condições do imóvel são precárias e corre riscos no período de chuvas".

A Escola Jesus, Maria e José, localizada no Centro de Fortaleza, foi desocupada nessa terça-feira (30). Vinte e quatro famílias que ocupavam a escola há cerca de um ano foram removidas do local, que estava com estrutura deteriorada, e foram realocadas em um abrigo temporário no bairro Quintino Cunha. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), já que o prédio é tombado pelo Município.

Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Fortaleza e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) participam e auxiliam a ação, que bloqueou ruas do entorno para ajudar no processo.

Segundo nota da Secultfor, “a desocupação foi necessária já que as condições do imóvel são precárias e corre riscos no período de chuvas”. Ainda segundo o texto, a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS) irá atuar para garantir moradia das famílias retiradas da escola.