Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ano de 2020 vai chegando ao fim e o Jornal Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria expressa sua gratidão a todos os ouvintes e internautas que fazem este programa acontecer. Indo ao ar todos os sábados, das 07h as 08h da manhã, o Especial Caminhos da Aposentadoria se manteve comprometido em levar informações seguras e verdadeiras, comunicando a população sobre os seus direitos na área da previdência social, prestando um serviço de orientação e esclarecimento a todo cidadão que necessita.

Neste sábado, 26, o Jornal Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria (Expresso FM 104.3 + Agora FM 107.5 + Redes Sociais) chega com sua edição trazendo informações para todos os cearenses sobre concessão de pensão por morte, regras para obtenção do auxílio acidente, tempo de contribuição para aquisição da aposentadoria voluntária. Dentre várias dúvidas respondidas, você confere o esclarecimento da pergunta da Devanir, que relata ser curadora de seu irmão e pergunta, após a morte dos pais, o irmão tem direito a pensão.

Muitos familiares quando perdem um ente querido que era segurado não sabem como lidar com a burocracia de solicitar a pensão ou até mesmo não sabem se tem o direito de receber a pensão. O Especial do Jornal Alerta Geral esclarece dúvidas como a da Vanessa de Quixeramobim, que recebe a pensão do pai e questiona se a mesma pode ser transferida para a mãe. As dúvidas da Vanessa foram esclarecidas com informações importantes para quem vive situação parecida com a dela.

Outra pergunta elucidada neste programa foi a do Antonio, em Juazeiro do Norte, que relata ter sofrido um acidente, onde acabou perdendo um dedo, ele pergunta se, devido ao ocorrido, tem direito a algum benefício. O Especialista em Direito Previdenciário Thiago Albuquerque responde que é necessário comprovar a condição de segurado e se o acidente reduziu sua capacidade laborativa, tornando possível assim ele ter no mínimo direito ao auxílio acidente, mas é necessário precisa comprovar essa relação de contribuição com a previdência social.

RÁDIO E INTERNET

O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, em parceria com a Rede Somzoom Sat, por outras 34 emissoras de rádio, e chega ao mundo inteiro pela Internet, com a transmissão pelas redes sociais do cearaagora:

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp