Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A produção do Alerta Geral recebeu, durante a semana, dúvidas sobre as novas regras para concessão do benefício de aposentadoria e, neste sábado (20), o Especial Caminhos da Aposentadoria esclarece os questionamentos.

Dúvidas dos ouvintes

Foram diversas perguntas a respeito do salário maternidade, aposentadoria rural, para os professores e, também, sobre tempo de contribuição para conseguir o benefício previdenciário. A Gessiane, de Santa Quitéria, que não paga o sindicato há um tempo e agora quer dar entrada no salário maternidade, pergunta se precisa pagar todo o atrasado.

O Duarte, que mora em Caucaia, questionou qual a possibilidade da sogra conseguir um benefício do governo e qual seria o adequado para quem não tem tanto tempo de contribuição.

Já a Maria, de Quixeré, é professora da rede pública municipal e tem dúvidas sobre o tempo de contribuição necessário para conseguir benefício.

O Carlos, de Guaraciaba do Norte, também participou do programa e tem dúvidas sobre pensão por morte. Outra pergunta que chegou na produção é do Luiz, de Coreaú, que recebe o auxílio-doença e pergunta se isso interfere quando ele for requerer a aposentadoria. Esses e outros esclarecimentos você acompanha na edição deste sábado (20) do Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria.

Rede de Comunicação

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp