O jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria, maior rede de comunicação sobre a previdência social pelo rádio e pela internet trouxe neste sábado (14), respostas para dezenas de brasileiros sobre a aprovação de benefícios do INSS. Com ouvintes na capital cearense, passando pelo interior e chegando a outros estados, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, o programa trouxe, em primeira mão, informações sobre benefícios assistenciais.
Segurados da Previdência Social deixaram, ao longo da semana, no WhatsApp (85) 99273.4353 do Alerta Geral, muitas dúvidas sobre a contagem do tempo para solicitar a aposentadoria.
Não conseguiu acompanhar? Confira a íntegra do programa abaixo:
OUVINTES
A Maria de Ibiapina pergunta sobre a demora para concessão do seu benefício de aposentadoria. A ouvinte disse que deu entrada no pedido dia 9 de abril 2019, mas veio negado. Com 7 meses foi feito um requerimento e, agora, dia 20 outubro começaram a analisar.
Do Espírito Santo, a Ana mandou sua pergunta ao Alerta Geral: “paguei os carnês 4 anos e já faz um tempo que parei. Para recomeçar devo pagar os atrasados? Como eu devo fazer?”.
O José mandou sua pergunta direto do Rio de Janeiro e questiona: se o trabalhador está no programa de redução de jornada e salário, esse tempo será contado como tempo de serviço na hora de se aposentar?
Você acompanha a resposta dessa e de outras perguntas neste sábado (14), a partir das 7h.
REDE DE COMUNICAÇÃO
Apresentado pelo jornalista Luzenor de Oliveira e com a participação do especialista em direito previdenciário Tiago Barbosa, é mais uma edição do Jornal Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará.
Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.
7 HORAS DA MANHÃ – INTERNET
Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora
Twitter: Ceará Agora