Neste sábado (3), o Programa Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria esclareceu todas as dúvidas do nossos ouvintes e internautas, relacionadas a benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O programa tem a participação do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira.

Durante a semana, a nossa produção recebeu várias perguntas prova de vida, pensão por morte, sobre tempo de contribuição, e muito mais. Se você também tem alguma dúvida sobre esses assunto e deseja participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

PROVA DE VIDA

O Francisco Wellington, de Fortaleza, tem dúvida sobre a prova de vida, que agora retonrou a ser obrigatória para beneficiários do INSS. Ele diz que sua tia recebe o benefício através da biometria, mas foi informado que tem que tirar no banco cadastrado, porém o banco dela é no interior e tira a biometria aqui na capital. Ele tem dúvidas sobre o que ela deve fazer.

PENSÃO POR MORTE

A Sabrina, de Russas, recebe uma pensão por morte e gostaria de saber se, caso assine a carteira, se ela perderá o benefício.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

A Isabel, de Caucaia, gostaria de saber quanto tempo falta para se aposentar, tendo em vista que ela tem 61 anos de idade e 20 anos de contribuição.

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Quem quiser participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do Ceará Agora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora