Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a casa lotada na estreia no último fim de semana, o espetáculo “Geração Trianon”, do Instituto Teatro Público, continua em cartaz do dia 22 a 25 de fevereiro, quinta a domingo, às 18h30.

 

Sobre o espetáculo 

O texto  de Anamaria Nunes é ambientado no Teatro Trianon, célebre casa de espetáculos do Rio de Janeiro por suas comédias, entre as décadas de 20 e 30 do século XX. Nele passaram grandes nomes da época, entre autores, artistas de teatro, empresários e críticos, que discutiam e resolviam ali os rumos da classe teatral.

O enredo mostra dois sócios, o Astro da Companhia e o Dono do Teatro Trianon, em apuros após um grande fracasso de bilheteria de um drama. Decidem mudar o repertório e montar uma comédia inédita. Contratam um jornalista desconhecido para escrever a peça e estrear em cinco dias. O público acompanha o stress gerado pela montagem de uma peça dentro da peça e se diverte com as trapalhadas e situações dos artistas que vivem de teatro.

A encenação ambiental do texto com referências ao teatro cearense, homenageia a paixão de seus artistas para viver de sua arte. Traz à cena dificuldades, intrigas, expectativas, sonhos, anseios e desejos. Sucessos e fracassos numa gangorra de paixão e aposta na arte do Teatro, onde pão e poesia travam, todo dia, sua batalha.

Serviços

Espetáculo “Geração Trianon”

Dias: De 22 a 25/02, às 18h30

Local: Theatro José de Alencar

Ingressos: R$ 10,00 e 20,00