A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), esposa do candidato a vice na chapa de Roberto Cláudio (PDT), distribuiu um ‘santinho’ pelas redes sociais com pedidos de votos aos candidatos à Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado, à Câmara Federal e à candidata ao Senado, Érika Amorim, mas decidiu ignorar a candidatura do presidenciável Ciro Gomes.
A força da família Aguiar está na chapa de Patrícia, com pedidos de voto para o filho Domingos Neto (Câmara Federal) e para a filha Gabriela (Assembleia Legislativa). A chapa tem o Chefe do Clã Aguiar, Domingos Filho, como vice na chapa do PDT-PSD ao Palácio da Abolição.
CONFLITOS COM IRMÃOS FERREIRA GOMES
O PSD está na aliança com o PDT no Ceará e o nome de Domingos, para compor a chapa com Roberto Cláudio, foi endossado por Ciro. O irmão de Ciro, Ivo Gomes, prefeito de Sobral, entrou, porém, na contramão e fez duras críticas ao PDT pela composição com o PSD e escolha de Domingos como candidato a vice-governador.
Ivo fez relatos na publicação em suas redes sociais ao passado de Domingos Filho no comando do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O TCM foi extinto em 2016 após conflitos entre Domingos e os irmãos Ferreira Gomes e o então Governador Camilo Santana. A briga foi marcada pelo rompimento de Domingos com os irmãos Cid e Ciro e com Camilo.