Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As estações do BRT (Bus Rapid Transit), ou corredor expresso, da avenida Bezerra de Menezes, começam a funcionar exclusivamente por autoatendimento a partir deste sábado, 29. A mudança já vinha sendo implantada com a instalação de catracas nas 11 estações.

A entrada vai funcionar da mesma forma que nos terminais: o usuário deve pagar a passagem ao entrar na estação e não dentro dos ônibus. Para ter acesso, devem ser usados cartões eletrônicos carregados, como vale-transporte eletrônico, vale-transporte avulso, carteira de estudante, bilhete único.

Cadeirantes, idosos, obesos e demais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida deverão entrar por um portão de acesso ao lado das catracas instaladas, haverá um profissional nos locais para abrir a porta. Além dessa mudança, as linhas 071-Antonio Bezerra/Mucuripe, 079-Antonio Bezerra/Nautico e 222- Antonio Bezerra/Papicu/Antonio Sales vão voltar a funcionar nas plataformas do BRT.

O mesmo deve acontecer no BRT da avenida Aguanambi, que também já está em processo de instalação das catracas, mas ainda não há informações sobre datas para o início na região.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp