Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dois estelionatários, sendo um paulista e um cearense, foram presos após aplicarem um golpe contra dois estabelecimentos comerciais, na cidade de Aracati – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) – nessa quinta-feira (02). As prisões ocorreram após a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), ser acionada por funcionários de um posto de combustível, que informou sobre o crime. Os suspeitos foram localizados em uma barraca de praia, em Canoa Quebrada.

Os suspeitos foram identificados como Thiwilly de Castro Almeida (31) – natural da cidade de Morada Nova e com antecedente no por crime de trânsito; e Antonio Marcus Fernandes Galdino (32) – de origem paulista e sem antecedentes no Ceará. Os dois estavam em um veículo Toyota Corolla, de cor preta, com as placas da cidade de Morada Nova (AIS 15). A dupla agiu, inicialmente, em um posto de combustível situado na Estrada da Majorlândia. Lá, os homens abasteceram o carro e pediram a maquineta de cartão de crédito para um dos frentistas. Após digitar a senha, o suspeito entregou o comprovante para o funcionário, mas demorou a devolver o aparelho. O fato chamou atenção do atendente, que ao verificar o status da compra, foi constatado que a transação havia sido estornada.

Os policiais militares foram acionados e seguiram em diligências, em busca dos envolvidos.  Após a primeira ação criminosa, os estelionatários também agiram em uma loja situada na Broadway.  Com eles, foram apreendidos cartões de créditos e também algumas mercadorias levadas da loja, que havia sido vítima do golpe dos infratores.  Os homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde foram autuados em flagrante por estelionato.

Fonte: SSPDS