O pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho, acelera as articulações para montagem de uma aliança partidária que, nesse momento, já conta, com pelo menos, nove legendas. A coligação, a ser liderada pelo PT, terá o MDB, Agir, Avante, PSB, PV, PC do B, PSOL e Republicanos.
Catanho terá a candidatura oficializada entre os dias 20 de julho e 5 de agosto – período das convenções partidárias, mas decidiu adotar um ritmo intenso de reuniões e visitas às comunidades. A agenda começa antes das 7 horas da manhã.
As conversas com as lideranças comunitárias, sindicais, estudantis e empresariais são marcadas pelo debate sobre obras e projetos que estão em andamento ou serão realizados em parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.
Catanho considera que a união dos Governos Municipal, Estadual e Federal é determinante para alavancar obras e a abertura de postos de trabalho, principalmente, com os novos investimentos que estão chegando ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Uma dos setores com mais investimentos é a produção de energias, como, por exemplo, o hidrogênio verde.
LULA, CAMILO E ELMANO EM CAUCAIA
O Município de Caucaia entrou na agenda nacional do PT e o palanque de Catanho terá, durante a campanha, a presença do presidente Lula, do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana. A corrida pela Prefeitura tem, ainda, os pré-candidatos Naumi Amorim (PSD), Zé Gerardo (PDT), Deuzinho Filho (União Brasil) e Emília Pessoa (PSDB).