Este ano, o Réveillon de Fortaleza terá a maior estrutura de todo o Norte e do Nordeste. Com a realização inédita de dois dias de festa, reunindo 19 artistas. O Aterro da Praia de Iracema espera receber um público de mais de 1 milhão de pessoas por dia. E a Prefeitura montou uma mega estrutura de 14.736m² para a realização do evento nos dias 30 e 31 de dezembro.
A infraestrutura do evento começou a ser montada no dia 29 de novembro, e contém cobertas, pisos, salas e outros espaços. O palco possui uma área total de de 64 metros de largura, 20 metros de profundidade e 29 metros de altura, incluindo-se as estruturas laterais e cenográficas A área útil (boca de cena) do palco, por sua vez, tem 24 metros de largura por 20 metros de profundidade.
Além da grandiosidade do palco, há também um grande dimensionamento dos equipamentos de imagem, som e iluminação. Para que a música chegue com qualidade a aos fortalezenses e turistas presentes, foram instaladas 182 caixas de som de alta potência e 80 subwoofers, que são alto-falantes responsáveis pela reprodução dos sons mais graves e de menor frequência.
Para aqueles que estiverem mais distantes poderem ver mais detalhes do palco, a estrutura também conta com impressionantes 600m² de painéis de LED de alta definição. Ao longo da área do evento haverá, ainda, 3.366 pontos de iluminação diversos, distribuídos pelo palco e nas 10 torres de delay, equipamentos que auxiliam também na replicação do som.
Equipe
Durante este mês de dezembro, uma equipe de mais de 400 pessoas trabalha continuamente no evento. A rede de profissionais inclui coordenadores, produtores, montadores, carregadores, motoristas, técnicos, operadores, limpeza, bem como funcionários específicos para som, luz, LED, banheiros químicos, entre outros.
Show luminotécico
A virada do ano será diferente em Fortaleza. Pela primeira vez, será possível acompanhar um show luminotécnico e cênico sustentável, com efeitos visuais acompanhado das músicas, trazendo um espetáculo audiovisual para o céu da Praia de Iracema.
A apresentação respeitará a legislação municipal que estabelece a proibição do uso de fogos de artifícios barulhentos na cidade.