Os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem, a partir de hoje (12), fazer a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo vai até o dia 17 e cabe aos candidatos verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição.
As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas para os estudantes em lista de espera. Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso feitas na hora da inscrição e quiser integrar a lista tem até o dia 17 para fazer a adesão, no site do Sisu.
Os estudantes que conseguirem a vaga por meio da lista de espera serão convocados a partir do dia 19 pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição que solicitaram a vaga.
Nesta edição, o Sisu oferece 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Para participar, os estudantes precisam ter obtido nota acima de zero na redação do exame. Ao todo, 640.205 estudantes se inscreveram no programa, de acordo com balanço divulgado pelo MEC.