A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza dará início a operação Transporte Escolar Seguro a partir desta segunda-feira. A ação será feita por meio de blitze educativas durante o embarque e desembarque dos alunos nas escolas. O objetivo é coibir o transporte irregular de estudantes. A Divisão de Fiscalização ficará responsável por abordar os motoristas que prestam o serviço, verificando os itens obrigatórios que garantem a segurança dos alunos. A operação também visa conscientizar os permissionários, operadores e auxiliares da necessidade de manutenção preventiva dos veículos.
Atualmente, existem 810 pessoas autorizadas a efetuar o transporte escolar em Fortaleza. Estas devem periodicamente realizar a atualização cadastral e levando os veículos para as vistorias. Os pais e responsáveis interessados podem acompanhar a situação das empresas de transporte escolar junto a Etufor no link do Catálogo de Serviços do Portal da Prefeitura. Leia mais
Caso haja crianças menores de 11 anos ou pessoas com deficiência, é obrigatória a presença de monitores auxiliares. A documentação regularizada, ou seja, os documentos dos condutores e dos veículos autorizados também serão consultados na blitz.