Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma nova ferramenta foi acrescentada à plataforma digital de solicitação de carteiras estudantis pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A partir desta segunda-feira (13), os alunos poderão realizar a biometria facial on-line para a fotografia que é impressa na carteira de estudante e utilizada para identificar que o próprio aluno que está usando. O  documento é pessoal e intransferível, evitando fraudes.

Prioritariamente, devem realizar a biometria os alunos novatos ou que nunca tiveram carteira estudantil. Os estudantes que tiverem feito a solicitação on-line e encaminhado toda a documentação podem entrar no site novamente com seu CPF e e-mail para concluir o processo, realizando a biometria. Já os estudantes que vão solicitar pela primeira vez devem seguir todos os passos, adicionando CPF e email, anexando a documentação necessária e, por fim, fazendo a biometria facial.

É importante que os estudantes fiquem atentos para o formato permitido para a foto que será utilizada como biometria facial. A foto deve seguir o padrão para que seja validada. Sendo assim, deve ser feita com um fundo branco, em um formato de retrato 3×4, sem filtros ou ajustes, e  aqueles que utilizam óculos de grau devem retirá-los, assim como todo e qualquer acessório ou adereço que dificulte a identificação do estudante.

Desde o início das solicitações on-line, mais de 12 mil pedidos foram feitos pela nova plataforma.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp