Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza entre os dias 05 e 13 de março, a partir de 18h, o curso de capacitação para permissionários e condutores auxiliares de táxis no auditório Prof. Maria José Santos Ferreira Gomes, localizado na sede da Etufor. Os condutores interessados em inscrever-se devem procurar a Divisão de Cadastro – Dicad. Serão ofertadas cinquenta vagas. Dentre os conteúdos previstos tem-se: relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros e mecânica e elétrica básica e outros.

O curso é voltado para os taxistas que pretendem cadastrar-se e/ou renovar a carteira padrão que tem validade de dois (02) anos. O documento é obrigatório para os condutores que pretendem operar no sistema de transporte individual.

Desde 2008, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Etufor, oferta o curso com o objetivo de melhorar e aprimorar o serviço de táxi, totalizando 21.690 condutores que já foram capacitados no município. Em 2017, foram ofertadas 25 turmas, totalizando 2.690 operadores capacitados. Com a regulamentação da profissão de taxista pela Lei No, 12.468, de 20 de agosto de 2011, tornaram-se obrigatórios os cursos de capacitação e reciclagens dos operadores com um total de 28 horas/aula.

Com informações da Ettufor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp