O presidente regional do MDB, deputado federal Eunício Oliveira, não escondeu a contrariedade com a declaração da vice-governadora Jade Romero que contestou a citação do seu nome como apoiadora da candidatura do deputado estadual Lucílvio Girão (PSD) à Prefeitura de Maranguape. A foto de Jade está no cartaz de Girão.
O MDB fechou aliança com o PSD após romper uma parceria de quatro anos com o grupo do prefeito Átila Câmara (PSB). Jade discordou da decisão do MDB ao justificar que, em 2022, o grupo de Átila subiu ao palanque de Camilo e Elmano, daí não acompanhar, em 2024, os rumos do seu partido em Maranguape.
O repórter Carlos Alberto, ao participar, nesta segunda-feira (29), do Jornal Alerta Geral, destaca o conflito interno no MDB entre a vice-governadora Jade Romero e o comando do partido em Maranguape.
O repórter Vanderley Moisés, da FM 97.3, registra a movimentação do MDB em Santa Quitéria que, com a presença de Eunício Oliveira, homologou a candidatura do ex-prefeito Thomaz Figueiredo à Prefeitura. Após cumprir agenda no Ceará, Eunício volta a Brasília sem esconder a frustração com as declarações de Jade Romero.