O presidente da Executiva Regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, está de olho nas eleições de 2022 e começou a atrair novos quadros para o partido.

Uma das primeiras filiações é do ex-vereador e ex-deputado estadual Gelson Ferraz. Gelson concorreu, em 2018, pelo PRB, à Assembleia Legislativa, recebeu 21.591 votos e ficou como suplente.

A ficha de filiação de Gelson Ferraz ao MDB foi assinada, nesta quarta-feira, pelo deputado estadual Danniel Oliveira.

“O MDB caminha na construção de um projeto de conciliação, união e progresso, que visa o desenvolvimento do Ceará, e Gelson vem, sem dúvidas, nesse momento, para fortalecer os quadros do nosso partido e contribuir nesta missão”, disse Danniel, ao afirmar que outras adesões estão sendo construídas.

ELEIÇÕES DE 2022

Ex-deputado federal por três mandatos, o ex-senador Eunício Oliveira começou o mês de janeiro com muitas conversas com correligionários do MDB na Grande Fortaleza e no Interior do Estado e mantém, por telefone, contatos com ex-prefeitos e lideranças municipais que querem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal nas eleições de 2022.

Eunício trabalha para disputar um mandato eletivo e, pelas informações de bastidores, concorrerá à Câmara Federal. O ex-senador considera que, com a linha de diálogo e da conciliação, sem radicalismo, o MDB atrairá novos filiados para montagem de boas chapas á Assembleia Legislativa à Câmara Federal.