O Presidente da Executiva Regional do MDB, deputado federal Eunício Oliveira, anunciou, nesta quinta-feira (9), que fez convite ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para se filiar ao partido e concorrer, em 2024, à Prefeitura de Fortaleza. Eunício e Evandro são aliados do Governador Elmano de Freitas (PT) e do Ministro da Educação, Camilo Santana (PT).


‘’Convidei e deixei para ele (Evandro) para ser presidente do MDB de Fortaleza. Já viria como pré-candidato à Prefeitura’’, disse Eunício, ao destacar que o atual presidente da Assembleia Legislativa tem tido uma postura de ética na política e representa um dos bons exemplos de renovação na vida pública do Ceará.


ALIANÇA INDISSOLÚVEL


O convite de Eunício a Evandro chega na fase de abertura das articulações das lideranças partidárias com vistas às eleições de 2024. Eunício quer fortalecer o MDB e considera que, com a solidez da aliança com o PT, o partido busca novos quadros para entrar na corrida pela Prefeitura de Fortaleza e, também, na disputa pelo comando administrativo de cidades do Interior do Estado.


A boa convivência com o presidente Lula e com o governador Elmano de Freitas leva o deputado federal Eunício Oliveira a definir a aliança MDB-PT como ‘indissolúvel’’, o que o deixa confortável nas conversas com Evandro Leitão que, desde a eleição de 2022, rompeu com a cúpula estadual do PDT por se opor à imposição da candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado.


Evandro foi firme na defesa do nome de Izolda Cela à reeleição, considerou desrespeitosa a decisão do PDT de tirá-la da disputa pelo Governo e se uniu ao atual Ministro da Educação, Camilo Santana, para ajudar na vitória de Elmano. O presidente da Assembleia Legislativa continua filiado ao PDT e lidera a corrente do partido aliada ao Governo Elmano. Evandro é citados como um forte pré-candidato à sucessão do prefeito José Sarto em 2024.