Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), se prepara para concorrer a um mandato de deputado federal nas eleições de 2022, mas não jogou a toalha quando recebe interlocutores para conversar sobre a disputa pelo Governo do Estado. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral desta sexta-feira (21).

Próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Eunício tem estimulado o lançamento de uma candidatura própria do PT ao Palácio da Abolição e, nas conversas, não descarta a hipótese de colocar o nome à disposição de uma aliança na sucessão do governador Camilo Santana.

A partir desse final de semana, Eunício cumpre agenda de compromissos no Ceará e, no calendário, está uma reunião com o deputado federal José Airton Cirilo e a deputada federal Luizianne Lins, ambos defensores da apresentação, pelo PT, de um candidato ao Governo do Estado.

Dentro do Partido dos Trabalhadores, a ala que defende a manutenção da aliança com o PDT dos irmãos Cid e Ciro Gomes é majoritária. Essa corrente tem, também, o apoio do governador Camilo Santana, que quer a continuidade do projeto administrativo e político com o PDT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp