O ex-senador Eunício Oliveira, após encontros, em Brasília, com o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou no Ceará para retomada de contatos políticos com vistas às eleições de 2022. Eunício trabalha para voltar à Câmara Federal e, nas primeiras articulações, intensifica reuniões para fortalecer o MDB. A possibilidade de uma candidatura majoritária, em sintonia com o ex-presidente Lula, não é descartada.


Como a prioridade é consolidar as bases municipais que o garantam um mandato de deputado federal, Eunício começou uma série de reuniões para atrair novos filiados ao MDB. Um dos nomes nessa estratégia é do deputado estadual Nelinho Freitas, que é do PSDB e que, no ano passado, concorreu à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Nelinho constrói bases para se eleger, em 2022, deputado federal.


“Eu vou estar na luta em 2022. A gente precisa pregar a união sobre o ódio e o radicalismo. A gente precisa fazer o Brasil voltar a crescer. É por isso que tomei uma decisão junto com a minha família e também com o presidente Lula de que vou estar na luta nas próximas eleições de 2022”, expôs Eunício, sem esconder o estímulo que recebeu do ex-presidente Lula para voltar à disputa eleitoral e retomar a carreira política após três mandatos na Câmara e um mandato no Senado.


Após cumprir uma extensa agenda no Cariri, onde esteve com os deputados estaduais Davi do Raimundão, Danniel Oliveira e Rafael Branco, Eunício se reuniu com lideranças de várias cidades da Região Sul do Ceará e, nesta sexta-feira, tem encontro com deputados estaduais e interlocutores do Governador Camilo Santana. O MDB, além de Davi, Rafael e Danniel, tem, também, como representante na Assembleia Legislativa o deputado Leonardo Araújo que, em 2022, concorrerá ao terceiro mandato consecutivo.

LEIA MAIS

+Sem perspectivas no PSDB, Nelinho abre caminho para concorrer à Câmara Federal pelo MDB

O ex-senador Eunício conversou, também nesta sexta-feira (21), em Fortaleza, com o deputado federal José Airton Cirilo (PT). José Airton divulgou nas redes sociais uma imagem do encontro com o ex-presidente do Senado.

O ex-senador, Inácio Arruda, atual secretário de ciência e tecnologia do Estado, também foi recebido pelo líder do MDB.