Com a chegada do período de seca mais crítico para os municípios cearenses, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), discutiu com prefeitos da região Centro-Sul, ações que assegurem o abastecimento da população local.
O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (04) e contou com a participação dos prefeitos de Várzea Alegre; Zé Helder; de Ipaumirim, Geraldo Pezão e de Umari, Alexandre Barros.
Os gestores municipais manifestaram preocupação com a atual situação hídrica da região e pediram apoio do presidente do Senado aos projetos de construção de açudes e perfuração de poços.
Eunício reconheceu o preocupante cenário e disse que está trabalhando, junto à equipe econômica do governo, para que o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) tenha recursos liberados para compra de máquinas perfuratrizes e assim as ações sejam ampliadas no Ceará.
O senador ainda falou sobre o decreto, o qual ele teve oportunidade de assinar quando assumiu interinamente a presidência da República, que garante os recursos para estudos e execução do projeto de construção do Açude do Barbosa. A obra será realizada no município de Lavras da Mangabeira, também na região Centro Sul, e atenderá também comunidades da cidade vizinha, Várzea Alegre.