O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) que, nessa quarta-feira, assume mandato na Câmara Federal, é a primeira voz da bancada do Ceará em Brasília que surge para alertar sobre a necessidade dos órgãos de fiscalização frearem o descaso da Enel contra os consumidores e, principalmente, o aumento abusivo da tarifa de energia rural que está a caminho.
Segundo Eunício, mais um absurdo para quebrar no bolso dos cearenses é o reajuste abusivo proposto pela Enel que atingirá diretamente 15 mil produtores rurais do Ceará. De acordo com Eunício, o aumento do custo da energia é um fardo pesado para quem enfrenta, diariamente, uma série de desafios para produzir e viver com dignidade.
VOZ NO JORNAL ALERTA GERAL
Diante dos abusos da Enel, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, Eunício diz que infelizmente a Enel vem, novamente, seguindo um roteiro que gera prejuízos e constrangimentos à nossa população, que paga cada vez mais caro por um serviço essencial, de qualidade cada vez pior.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Grande Fortaleza, tem transmissão para outras 20 emissoras de rádio no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
MAIS FISCALIZAÇÃO
Eunício, ao se opor à privatização de empresas que prestam serviços essenciais e estratégicos, defende uma fiscalização rigorosa para garantir qualidade e preços nos serviços ofertados e que, nesse momento, não se pode aceitar mais esse aumento abusivo que, nesse caso, atingirá os produtores rurais.