O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que acumula a presidência do Congresso Nacional, deu início, na manhã desta terça-feira (29),  à comissão geral que visa encontrar soluções para reduzir os preços dos combustíveis. Segundo Eunício, o parlamento brasileiro tem a obrigação de debater assuntos relevantes levantados pela sociedade brasileira.

“Se for a decisão das senhoras e senhores parlamentares, propor medidas e votá-las, desde que demonstrem ser eficientes, capazes de dirimir divergências, suprimir dúvidas, esclarecer direitos ou definir obrigações”.

O presidente do Senado afirmou que é preciso encontrar medidas que atendam aos direitos e deveres de todos os setores envolvidos na produção, distribuição e venda de combustíveis no Brasil, e colocar na mesma escala de importância os consumidores, a população, os trabalhadores que dependem de qualquer tipo de combustível; seja gasolina, diesel, gás de cozinha ou etanol, se for necessário.

“Senado e a Câmara estarão cumprindo com suas obrigações constitucionais. Isso não significa, contudo, optar por medidas populistas como alternativas para problemas que afetam os consumidores e a população’.

Ao finalizar o discurso, Eunício reafirmou o compromisso do parlamento brasileiro de buscar soluções negociadas que contribuam para o restabelecimento da paz social.

“Essa responsabilidade deve ser a preocupação de todos e é por isso que estamos aqui reunidos irmanamente, Câmara e Senado, para encontrar soluções negociadas dentro do parlamento. Isso é o real significado de democracia brasileira”.

Com informações Assessoria de Imprensa