O presidente da Executiva Regional do MDB, deputado federal Eunício Oliveira, provocou um verdadeiro terremoto na Região Metropolitana do Cariri ao anunciar apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fernando Santana, atropelou o correligionário Davi de Raimundão e, agora, tenta neutralizar o racha no partido.


O repórter Carlos Silva, em participação no Jornal Alerta Geral, conta mais detalhes sobre os rumos do MDB no maior colégio eleitoral do Interior do Ceará.


FUTURO PREFEITO


A manifestação pública do emedebista foi exposta na sexta-feira durante encontro do MDB, em Fortaleza, e gerou embaraço ao Diretório Municipal da sigla. Ao receber Fernando Santana, Eunício o saudou como futuro prefeito de Juazeiro do Norte e disse que, na terra do Padre Cícero, o MDB fará uma aliança do bem com o PT. A aliança do MDB com o PT se repetirá, também, em Fortaleza, com o apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão. As informações dos bastidores apontam que a declaração de Eunício não foi articulada com o Diretório Municipal e gerou mal-estar entre os defensores da pré-candidatura de Davi de Raimundão.


PRÉ-CANDIDATURA REAFIRMADA


Davi, que já havia descartado a ideia de compor, como vice, a chapa de Santana, contrariou Eunício e reafirmou que é pré-candidato à sucessão municipal. Ele disse ter recebido com naturalidade a declaração do presidente regional do MDB, mas lembrou que, em conversa com Eunício, o acerto sobre os rumos de Juazeiro do Norte seriam outros e não, naquele momento, aliança com o PT. O Ministro da Educação, Camilo Santana, tem feito esforços para convencer o grupo do ex-prefeito Raimundão a apoiar o nome de Fernando.

LEIA TAMBÉM