Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), intensificou as articulações e se movimenta em um claro sinal de que entrou pra valer na corrida pela reeleição em 2017. As conversas com o governador Camilo Santana (PT) e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para destravar a liberação de recursos da União para o Estado e Municípios do Ceará mostram a disposição do presidente do Senado em acelerar o passo para renovar o mandato que se encerra em 2019.

As articulações com Camilo e Roberto Cláudio estão no campo administrativo, mas Eunício admite que as portas estão abertas para a construção de uma aliança política com vistas ao pleito de 2018. Os gestos tem sido nesse sentido e, nos movimentos junto ao Governo Federal, Eunício, ao ser procurado pelo governador Camilo e pelo prefeito Roberto Cláudio, não se negou a ajuda-los na transferência de verbas do Governo Federal para o Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

O presidente do Senado fez, também, um gesto que agradou aos dirigentes regionais e nacionais do PT ao declarar apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. Eunício ganha ao se vincular a Lula que hoje lidera as pesquisas de intenção de votos e atrai o apoio de mais de 60% dos eleitores cearense. A vinculação Eunício-Lula é boa para o peemedebista e para o petista e deixa a porta ainda mais aberta na relação com o PT do Ceará.

Eunício Oliveira intensificou, também, os contatos e as reuniões com prefeitos de cidades da Grande Fortaleza e do Interior do Estado. Os gestores querem o apoio do presidente do Senado na liberação de obras e recursos para os municípios. Perto do Palácio do Planalto, Eunício tem estendido o tapete do seu gabinete para receber os prefeitos do Ceará e, com isso, fortalece a  convivência com os gestores que, na maioria das cidades, tem o poder de mobilização e articulações com os eleitores.

Os movimentos, com uma agenda de reuniões com mais de 60 prefeitos e ex-prefeitos nos últimos 20 dias, mostram que Eunício decidiu aproveitar mais o tempo, conciliar as atividades do Senado com o sonho de renovar o mandato e, claro, ampliar o volume de verbas e ações do Governo Federal para os municípios do Ceará. A movimentação de Eunício Oliveira entrou na Bate Papo, do Jornal Alerta Geral, nesta segunda-feira, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida. O Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e transmitido para outras 22 emissoras de rádio no Interior.

Isso e muito mais no player abaixo. Confira!

BATE PAPO 30.10