Integrante da bancada do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira anunciou que é pré-candidato à sucessão do presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL).

A eleição acontece no mês de fevereiro de 2025, mas líderes partidários começaram a se articular para o cargo que é estratégico para quem o ocupa e vislumbra novos projetos políticos e, também, para o Palácio do Planalto.

O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, a trajetória de Eunicio Oliveira para voltar ao protagonismo político, mesmo em conflito com o Palácio do Planalto.

REPERCUSSÃO NO ALERTA GERAL

O jornalista Beto Almeida faz uma análise sobre o movimento de Eunício Oliveira e as demais pré-candidaturas que surgem na corrida pela sucesso de Artur Lira.

Eunicio foi um dos primeiros emedebistas a defender, em 2021, o nome de Lula para Presidente, mas o esforço e a dedicação nesse projeto não foram retribuídos com posição de destaque no Palácio do Planalto.

Eunício, de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa, tem conversado com aliados do governo e partidos de esquerda para defender que esse grupo tenha candidato próprio na eleição, colocando-se à disposição para a sucessão de Artur Lira.

“Honestamente, não descarto sair candidato”, afirmou Eunício, ao se lançar pré-candidato ao comando da Mesa Diretora da Câmara.

Eunício tem se colocado à disposição para ser este candidato, mas ressalta que não entrará em “aventura” e só levará adiante a ideia se encontrar respaldo dos partidos.