O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), dirigiu apelo aos pais e responsáveis para cadastrarem as crianças, com idade entre 5 e 11 anos, para a vacinação contra à Covid-19. Com essa iniciativa, a Prefeitura do Eusébio larga na frente na Grande Fortaleza para os preparativos para uma nova fase de imunização na pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização do público infantil começará em breve.


Acilon pede que a população redobre os cuidados sanitários devido ao aumento do número de casos de Covid-19. “Devemos manter os mesmos cuidados de sempre, e não descuidar nenhum momento do uso da máscara e do distanciamento das demais pessoas para evitar novo alastramento da doença. Contamos com o apoio de todos, pois juntos venceremos essa guerra”, disse Acilon, em mensagens a população do Eusébio.


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, ainda, que em breve será iniciada a vacinação contra Covid19 e os pais devem agilizar a cadastro das crianças no sistema Saúde Digital do Governo do Ceará. Para realizar o cadastro dos filhos com idade entre 5 e 11 anos, os pais devem acessar o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/, selecionar a opção “Ainda não tenho cadastro” e seguir os passos para fazer concluir o cadastro do menor.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, após o cadastro realizado e confirmado por e-mail, os pais devem aguardar o chamado com dia e horário marcado para a aplicação da vacina.

“Neste momento reforçamos para que os pais e responsáveis não deixem de efetuar o cadastro de seu filho de 5 a 11 anos na Plataforma Saúde Digital da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA). Só assim poderemos avançar a aplicação da vacina contra Covid19.”, observa o secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro.


Segundo o Governo do Estado, as doses pediátricas da anticovid da Pfizer devem chegar no Estado até a segunda quinzena deste mês e será distribuída para os municípios cearenses. A previsão é que o primeiro lote de imunizantes contra a Covid-19 para as crianças chegue ao Brasil com 3,7 milhões de doses. O Ministério da Saúde ainda não definiu o quantitativo de vacinas para cada estado.

(*)com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Eusébio.