O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, comemorou a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que o permite sair do PDT sem prejuízos ao mandato e anunciou, nesta segunda-feira (30), que irá definir, com cautela e prudência, qual rumo partidário adotará. Ele tem convites do PT, PSB e Republicanos, mas a tendência é se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Evandro classificou a decisão judicial como fruto do bom senso e da democracia: “A decisão do TRE-CE desta segunda-feira foi uma vitória do bom senso e da democracia’’, disse o parlamentar, para quem a Justiça Eleitoral compreendeu, de forma unânime, que o seu pedido de desfiliação do PDT é legítimo por estar respaldado na carta de anuência referendada pela maioria do diretório estadual do partido.
Segundo, ainda, Evandro Leitão, a decisão do TRE teve ainda por base os fatos que comprovam que ele (Evandro) fora tratado com discriminação pelo PDT quando, nas eleições de 2022, não ter recebido verbas do fundo eleitoral para a campanha à reeleição.
FUTURO PARTIDÁRIO
Liberado para se desligar do PDT sem prejuízo ao mandato, Evandro Leitão afirmou, também, que o seu futuro partidário será decidido com muita tranquilidade, respeitando os processos e considerando identificações ideológicas, pessoais e o projeto político do qual faz parte.
NOTA DE EVANDRO LEITÃO
“A decisão do TRE-CE desta segunda-feira foi uma vitória do bom senso e da democracia’’, disse Evandro, para, em seguida acrescentar: ‘’A Justiça Eleitoral compreendeu, de forma unânime, que meu pedido de desfiliação do PDT é legítimo por estar respaldado na carta de anuência referendada pela maioria do diretório estadual do partido e nos fatos que comprovam que fui tratado de forma diferenciada pela legenda durante o pleito de 2022, sendo o único candidato eleito a não receber verba do fundo partidário’’.