Foto: Redes Sociais

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), abre o novo ciclo administrativo da Capital com uma grande mobilização para estancar os gargalos na rede municipal de saúde deixados pela gestão José Sarto (PDT).

Uma das ações deve ser a realização de mutirões para atender à grande demanda por consultas e exames clínicos e laboratoriais.

Menos de 24 horas após ser empossado, Evandro terá, nesta quinta-feira (2), às 8 horas da manhã, na sede da Secretaria de Saúde, a primeira reunião com diretores de hospitais e unidades de saúde do Município.

O prefeito Evandro Leitão conta com o apoio do Ministro da Educação , Camilo Santana, do Governador Elmano de Freitas e do presidente Lula para a adoção de medidas emergenciais na área da saúde. As parcerias entre Prefeitura, Estado e União serão retomadas.

A rede municipal de saúde enfrenta desabastecimento de material para cirurgias, de remédios e a falta de médicos e profissionais de enfermagem.

Somente no IJF, o montante das dívidas herdadas da administração Sarto supera os R$ 100 milhões. Os problemas se estendem por hospitais e postos de saúde.

A equipe comandada pela Secretária de Saúde, Socorro Martins, tem um diagnóstico prévio sobre a crise no IJF, nos Gonzaguinhas, nas UPAs e nos postos de saúde e quer agilizar medidas para atender à demanda de consultas e exames.

A orientação de Evandro é que seja feito um pente-fino nos contratos de empresas, cooperativas e fornecedores.