O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, não apenas se credenciou, mas conquistou a legitimidade para ser escolhido, oficialmente, no dia 21 de abril, candidato à Prefeitura de Fortaleza. Ao eleger, neste domingo, 59% dos delegados ao encontro municipal que irá escolher, no dia 21 de abril, o candidato do PT à Prefeitura da Capital, Evandro neutraliza os questionamentos sobre uma suposta falta de legitimidade por ter pouco de filiação à legenda. Esse discurso não existe mais!


APOIO DA CÚPULA E DA BASE


A filiação de Evandro ao PT, no mês de dezembro de 2023, foi questionada por alguns petistas que o viam, naquele momento, como virtual candidato a prefeito e mais do que isso: uma candidatura que não nasceria da base, mas, sim, da cúpula. Houve chiadeira, especialmente, da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins.


Evandro chegou ao PT pelas mãos do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Governador Elmano de Freitas e recebeu as bênçãos do presidente Lula para se filiar à agremiação petista e tentar se viabilizar candidato à Prefeitura de Fortaleza. Ganhou o apoio da cúpula e foi a campo para conquistar, também, a simpatia da militância.


Evandro fez, assim, o dever de casa e, agora, parte, sem contestação, para ser o nome do PT para unir uma aliança partidária com outras oito legendas – PC do B, PSB, PV, Solidariedade, MDB, Republicanos, PP e PSD. Como articulador dessa estratégia política e pré-eleitoral, está o Ministro da Educação, Camilo Santana.

LEIA MAIS