O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, vem cumprindo uma agenda de pré-candidato a prefeito e abre diálogos com lideranças dos partidos hoje aliados ao Palácio da Abolição.

Evandro é um dos nomes do PT à Prefeitura de Fortaleza e, pela boa articulação, já conversou com lideranças estaduais do MDB, PSD, PC do B, PSB, PP e, por exemplo, Republicanos. O repórter Sátiro Sales registra, no Jornal Alerta Geral, o movimento de Evandro Leitão na corrida da pré-campanha na Capital.

UNIDADE E RECONQUISTA DA PREFEITURA

Nessas conversas, Evandro destaca a importância da unidade para montagem de uma forte aliança partidária para mudar os rumos políticos e administrativos da Capital, enaltece as ações dos Governos Camilo e Elmano e a importância do PT voltar à Prefeitura de Fortaleza tendo como um dos principais guarda-chuvas o Governo do presidente Lula.

Evandro não fala como o pré-candidato do PT uma vez que, nesse perfil, estão, também, o deputado estadual Guilherme Sampaio, o ex-deputado estadual Artur Bruno, a deputada estadual Larissa Gaspar e a deputada federal Luizianne Lins.

O presidente da AL faz questão de ressaltar os nomes dos demais pré-candidatos e destaca a construção do consenso para o PT manter a unidade e atrair um amplo número de legendas na corrida pela Prefeitura.

Evandro dá sequência, nessas articulações políticas, ao cotidiano que tem na Assembleia Legislativa, onde, diariamente, conversa com colegas parlamentares de diferentes partidos. O diálogo no Legislativo abriu as portas para mais conversas nessa fase da pré-candidatura à sucessão do prefeito José Sarto.

LEIA MAIS