O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, aproveita ao máximo a interinidade no cargo de Governador para se tornar mais conhecido dos fortalezenses e se viabilizar candidato à Prefeitura nas eleições de 2024.

Evandro encerra a agenda, como governador, nesse sábado, e contabilizará, em oito dias, 35 eventos – entre visitas a obras, lançamento e inauguração de obras, reunião com deputados, vereadores e lideranças empresariais.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Carlos Alberto faz um relato no Jornal Alerta Geral sobre o périplo de Evandro Leitão que, a qualquer momento, pode definir a qual partido irá se filiar após romper com o PDT. O ex-pedetista tenta consolidar a caminhada como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e quer desembarcar na nova legenda cacifado pelas pesquisas.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.

AGENDA PUXADA

A agenda da semana foi aberta na segunda-feira, às 9 horas da manhã, com uma visita ao Hospital estadual Leonardo da Vinci, na Aldeota, e será encerrada, neste sábado (16), às 18 horas, com uma missa no Parque Dom Aloísio Lorscheider, na Avenida Bernardo Manoel, no Bairro Itaperi.

Evandro sai de casa, porém, bem mais cedo e, às 8 horas, acompanha uma concentração no Dia Mundial de Limpeza na Área de Proteção Ambiental do Rio Ceará, com limpeza do mangue e e plantio de mudas de diferentes tipos de árvores. Às 9 horas, o governador interino participa do evento ‘Bombeiros, Saúde e Sociedade’, no Centro da Cidade, às 10:30, visita o Castelinho, na sede do Corpo de Bombeiros, às 13 horas, dá uma parada para um almoço no Mercado São Sebastião, também, na área central de Fortaleza, terminando o dia com a celebração católica no Dom Aloísio Lorscheider.

A agenda de Evandro Leitão é de pré-candidato a prefeito e as imagens colhidas nas visitas e reuniões irão ser usadas na propaganda partidária para projetá-lo ainda mais rumo à candidatura em 2024. Evandro tem convites do Republicanos, do MDB, PT e PSB. A dúvida maior é entre PT e PSB. O destino partidário será abençoado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo governador Elmano de Freitas.